quarta-feira, 19 de outubro de 2011

15 anos sem Maria

Hoje, 15 anos depois me trazem invasões pelo peito afora e adentro. 15 anos de mudanças, inconformidades, sorrisos, cacos quebrados e colados, grudando glitter para abrilhantar taças e garrafas. Fazendo doações e transfusões de ideias, do tipo O-.

O medo é um ser racional, mas quer ficar de braços dados até quando. Hoje faz 15 anos, mas estou no precipício dos 30. O espelho mostra as minhas mesmices, bizarrices e minha gradual falta de visão, de presente e futuro, por trás destes aros no meio da cara. Grandes alegrias de segundos, lembradas por muito tempo, outras esquecidas, guardadas na caixa de um lóbulo qualquer.

15 anos de caminhos, desvios, lugares.

Big smile. Or not.

Na beira dos 30, um passo de três décadas inteiras, redondas, enfadonhas ou não. Hoje faço o paralelo de como faltaram flores pelo caminho, de como nunca soube como estavam em outros lugares. Uma existência resume-se a querer ou não querer. Dito isso posso dizer agora: não quero o querer alheio.

Não quero estar mais por aí, quero meu lugar, e este lugar pode ser logo ali. Procuro pelas ruelas nestes anos todos. Buscas, logaritmos em jogatinas de sinuca; identidades escapando pelo dedão do pé, esmagadas por outras mãos. Este lugar pode não ser aqui, nem ser encontrado.

Nesses 15 anos não posso deixar de pensar nos 30, metade deles com você, a outra por aí.

Tenho as fotografias daquele dia que não fomos, daquela emoção que nunca soube, lembro daquela resposta que nunca me deu.

Sinto saudades do que não vivemos.

E hoje quase lembro de tudo.

18/10/2011

3 comentários:

  1. Tai olha eu num sou a melhor nem a pior pessoa para analisar ... mas essa postagem foi realmente otima .... bem pq a porta dos 30 esta aberta e eu ja dei o passo pra passar por ela kkkk me identifiquei mto com a postagem ... continua assim ...bjoo margosa kkkk

    ResponderExcluir
  2. Chorei. Linda postagem! Você é muito especial, com certeza os seus primeiros 15 anos foram bem alicerçados,o que refletiu nos seus outros 15 anos. Um beijão. Regiane

    ResponderExcluir
  3. Chorei. Linda postagem! Você é muito especial, com certeza os seus primeiros 15 anos foram bem alicerçados,o que refletiu nos seus outros 15 anos. Um beijão. Regiane

    ResponderExcluir