terça-feira, 7 de abril de 2009

ACROSS THE UNIVERSE


Como diria Tim Maia "Uh! Uh! Uh! Que Beleza!"
Não tenho outra coisa a dizer sobre esse filme.
Uma obra fabulosa, única, estou extasiada ainda. Trata-se de um filme que ainda não havia sido feito, que mostra a trajetória de um casal e de pessoas ao redor deles, contada (e cantada) pelas músicas dos Beatles. O projeto ficou nas talentosas mãos de Julie Taymor, premiada por seu trabalho em Frida.
Pra se ter uma idéia as músicas escolhidas se encaixam perfeitamente, e ajudam a contar a história e os dramas vividos pelos personagens. São executadas da primeira à última nota, puro rock roll, mas rola da duração de Across the Universe ser meio longa, problema que todo beatlemaníaco vai ter que aturar em respeito ao legado da banda, mas isso os caras já aturam há mais de 30 anos com Yoko Ono. rs
Tem as participações especiais do Bono (como hippie Dr. Robert cantando "I am The Walrus"), Joe Cocker (triplo papel de um cafetão, mendigo e hippie emprestando sua voz rouca para "Come Together"), Salma Hayek (dançando "Happiness is a Warm Gun" vestida de enfermeira) e do comediante Eddie Izzard (o apresentador do circo em "Being For the Benefit of Mr. Kite!").

Obs. Levando em consideração toda a importância que as letras das músicas têm na história, esse filme além de bem sacado, é um presente pra galera que vê no rock sua salvação, rs que sem exagero enxerga no rock roll a arte que nos é roubada todos os dias pelo bombardeio de babaquice musical socado "guela a baixo" pela midia em geral.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Abba? kkk deixe-me ver, grupo sueco de pop.
    "Mamma Mia" é um filme baseado no musical de teatro baseado nas músicas do Abba é ruim de doer. Triste mesmo. Fiquei besta. O filme é ruim, fraquinho, mal filmado. O elenco é triste. E o roteiro, como assim? Uma mulher (Merryl Streep) vive com sua filha na Grécia e aos 21 anos de idade, a filha casa e resolve descobrir quem é seu pai, depois de ler no diário da mãe que ela fez sexo com 3 homens quando engravidou e não disse nada pra nenhum dos 3. A menina acha que só de olhar pro cara ela vai saber quem é seu pai. E convida os 3 sem que a mãe saiba. E a festa de casamento acontece!
    Bom, será que lá na Grécia eles já ouviram falar em exame de DNA?
    Ver a Meryl Streep aos pulinhos em cima de um telhado a cantar, ou o ex James Bond a saltitar apaixonado enquanto cacareja com uma voz de agente- ao- serviço- de- sua- majestade-castrado-por-um-espião-maléfico, não definitivamente não é para mim.
    E quando os atores estão no meio de um qualquer diálogo e subitamente essa conversa se transforma numa canção e os personagens, correm, pulam, dançam, eu penso: SE MATEMMMM!
    Não compare baby!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir